Blog

Sodexo Serviços marca presença no 16º Congresso INFRA e na 8 Expo Facility Management

8 expo facility management

Você já soube como foi a nossa participação no 16º Congresso INFRA e na 8 Expo Facility Management?

Com o objetivo de debater as novidades em produtos, serviços e tecnologias de facilities, nos dias 24 e 25 de julho, a cidade de São Paulo foi palco do 16º Congresso INFRA e da 8 Expo Facility Management, o maior encontro da América Latina de Profissionais de Facilities e Properties Management, promovido pela revista Infra Outsourcing & Workplace. Entre visitas guiadas, exposições e palestras, o evento reuniu mais de 1.000 profissionais ativos no setor e agitou o Centro de Convenções Frei Caneca. 

Para compreender a importância do evento, basta analisar como o crescimento do mercado de facilities é significativo. De acordo com a ABRAFAC*, o mercado de facilities está estimado em US$ 1,15 trilhão e segue em crescimento. O mercado brasileiro também está em ascensão com o valor estimado em 16,4 bilhões de dólares, o que dá aproximadamente R$60 bilhões. 

Sabendo disso, nós não poderíamos ficar de fora em um evento tão importante para o setor. Na 8 Expo Facility Management estivemos presentes como uma das 60 empresas patrocinadoras e expositoras. Nós levamos até o evento um stand para apresentamos ao público visitante nossas inovadoras soluções integradas em Alimentação e Facilities para o mercado.

Além disso, no dia 25 de julho, às 10h, o Diretor de Operações da Sodexo On-Site, Hamilton Quirino, participou de um talk show no Espaço do Conhecimento. Na palestra, aberta ao público e com o tema “Empresas contam quais as ações que fazem para contribuir com o mercado de Facility Management”, Hamilton falou sobre as inovações e serviços que a Sodexo Serviços vem trazendo para o mercado brasileiro ao longo dos anos, sempre com o foco nas necessidades de cada público, clientes e consumidores.

Em uma pergunta relacionada à quais eram as dicas para elaboração de uma concorrência de serviços de Facilities, o Hamilton frisou a importância de entender as necessidades reais do cliente para composição da melhor proposta, envolvendo os melhores custos e atendendo às necessidades de inovação, diversidade, entre outros aspectos relevantes para composição das propostas.

“Para criar uma proposta de facilities competitiva, é necessário analisar o cenário onde o cliente está inserido. Devemos, além de oferecer o melhor custo-benefício, estar atentos às necessidades de inovação, diversidade e outros aspectos que possam ser relevantes para a sua empresa”, frisou.

* Dados do estudo global do mercado de Facility, uma pesquisa foi realizada pela ABRAFAC, em parceria com a GlobalFM e conduzida pela Frost & Sullivan em mais de 40 países de todos os continentes.

Confira a galeria de fotos do evento:

8 expo facility management 2
8 expo facility management 3
8 expo facility management 4

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany