Blog

Sodexo e Insper: troca de conhecimentos entre alunos e empresa

Insper

Teoria e prática unidas são fórmulas de sucesso para futuros profissionais que buscam um lugar ao sol no mercado de trabalho. E, a Sodexo, que sempre está conectada a um mundo em constante inovação e transformação digital, tomou a importante iniciativa de realizar uma parceria com o Insper.

Lançado em 2011, o programa educacional REP visa melhorar e consolidar todo aprendizado que os alunos adquirem fora da sala de aula, oferecendo experiências que ajudam no desenvolvimento de competências  que só são adquiridas no dia a dia de trabalho, além de trazer um novo olhar para as empresas no processo de resolução de seus problemas de negócio.

Segundo o Gerente de Planejamento Estratégico e Marketing da Sodexo On-site Brasil, Gabriel Paiva, é muito enriquecedor para a empresa fazer parte de um projeto como este, que ao mesmo tempo desenvolve a aprendizagem, capacita e forma a partir de uma experiência corporativa, os colaboradores do futuro. “Acreditamos que, em um mundo em constante evolução, é fundamental a troca de experiências, que contribuem para termos tanto pessoas como organizações mais inovadoras e criativas, sendo essas habilidades indispensáveis para o desenvolvimento contínuo e crescimento sustentável”, destaca Gabriel.

Com a nova parceria, a Sodexo contará com um grupo de alunos que utilizarão uma metodologia estruturada e composta por várias etapas, que vão desde a identificação, execução, verificação e ação, para solucionar um problema do negócio, com total confidencialidade. Durante o programa, eles terão um dia livre, uma vez por semana, para se dedicarem ao desafio encontrado na companhia e contarão com um mentor, profissional experiente de mercado de uma parceria da Insper, para orientar e vistoriar o andamento do trabalho, apoiando-os em seu processo de desenvolvimento pessoal.

“Para nós, do Insper, é excelente poder contar com a parceria de uma empresa renomada no mercado como a Sodexo. Ter uma empresa desse porte atuando no desenvolvimento de nossos alunos faz toda a diferença. Nosso foco é aprimorar, e alavancar, competências importantes para o mercado de trabalho como comunicação, pensamento crítico, trabalho em equipe e capacidade de resolução de problemas. Estamos animados com esta parceria!”, menciona Carolina Fouad, gerente do Núcleo de Carreiras do Insper e coordenadora do projeto REP há 7 anos.

 

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany