Blog

Sodexo celebra o 15º ano consecutivo no topo do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Sodexo, empresa referência mundial em serviços de Qualidade de Vida, foi eleita pelo 15º ano consecutivo como líder do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), com a melhor classificação do setor. Em 2019, obtivemos as melhores pontuações no setores de Práticas Trabalhistas, Estratégia Climática e Engajamento de Colaboradores. 

Para nós, da Sodexo Serviços, o resultado do Índice Dow Jones de Sustentabilidade é ainda mais importante, pois reforça o comprometimento com a sustentabilidade e reconhece nossas ações em prol de futuro melhor, que são os principais pilares do Better Tomorrow 2025, sendo este o nosso guia de responsabilidade corporativa.

Como empregadores, nós buscamos sempre melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores. Em nosso compromisso com a diversidade e inclusão, nós asseguramos que, em nosso ambiente de trabalho, cada colaborador se sinta como indivíduo único e especial, independente da sua idade, educação, classe socioeconômica, raça, etnia, deficiência, gênero, orientação sexual e identidade de gênero, nacionalidade, língua, religião e habilidades físicas e mentais. Nós acreditamos que equipes diversas são mais produtivas e engajadas.

Já como provedores de serviços, nós nos comprometemos a encorajar nossos clientes e consumidores a terem um estilo de vida mais saudável, promovendo um desenvolvimento local mais justo, inclusivo e com práticas de negócio sustentáveis. Para ajudar nossos clientes a atingirem seus próprios objetivos sustentáveis, nós priorizamos comprar nossos produtos em pequenas e médias empresas locais, que tenham representatividade feminina, que estejam preocupadas com a sustentabilidade e que cuidem do bem-estar animal. 

Além disso, na qualidade de cidadãos corporativos, nós buscamos combater a fome e a má nutrição através de ações em parceria com o Instituto Stop Hunger. 

Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2

Índice Dow Jones de Sustentabilidade: o que é?

Lançado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) é uma das maiores referências em sustentabilidade corporativa global. Só neste ano, mais de 3.500 das maiores empresas do mundo, de países desenvolvidos e emergentes, foram convidadas a participar da avaliação. O Índice Dow Jones de Sustentabilidade leva em consideração o desempenho das empresas nas dimensões econômica, social e ambiental.

Depois da criteriosa análise, as melhores empresas, isto é, as mais preparadas para reconhecer as oportunidades e assumir os riscos emergentes das tendências globais de sustentabilidade, são selecionadas para fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany