Sodexo recebe o Selo de Direitos Humanos e Diversidade

14 de Novembro de 2018


Muito mais que uma tendência, estimular a diversidade no ambiente de trabalho é uma preocupação cada vez mais frequente nas grandes organizações.


Com projetos como o Empoderando Refugiadas, Contratação de Jovem Aprendiz e Contratação de população em situação de rua, a Sodexo foi reconhecida com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concebido pela Prefeitura de São Paulo, em três categorias diferentes: Imigrantes, Juventude e Situação de Rua.  


"A diversidade está no DNA da Sodexo e faz parte de nossa cultura inclusiva. Este tipo de reconhecimento é extremamente importante para nós e contribui para que possamos expandir ainda mais o alcance dessas ações e, assim, contribuir para disseminação deste tema na sociedade", afirma Andreia Dutra, Presidente da Sodexo Brasil.


O Selo de Direitos Humanos e Diversidade foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania neste ano, e tem o objetivo de valorizar boas práticas de diversidade em organizações públicas e privadas que atuam na cidade de São Paulo. Além do reconhecimento, as organizações escolhidas também farão parte de uma rede de acompanhamento, estimulando a troca de informações e novas iniciativas entre elas.


Conheça mais sobre as iniciativas da Sodexo On-site reconhecidas pelo Selo Paulista
Empoderando Refugiadas: atualmente, a Sodexo conta com 75 colaboradores em situação de refúgio de países como Angola, Congo, Haiti, Iraque, Paquistão e Venezuela, dos quais 56% são mulheres. O programa oferece a oportunidade de intercâmbio entre culturas, além da condição digna dos refugiados se afirmarem como cidadãos.


Contratação de Jovem Aprendiz: mais de 800 jovens já fazem parte dessa iniciativa da Sodexo que oferece a troca de experiências e a vivência do dia a dia dentro de uma empresa, apoiando assim na construção das carreiras profissionais desses jovens.


Contratação de população em situação de rua: com o objetivo apoiar a recuperação e mudança nas vidas de pessoas em situação de rua, a Sodexo participa do programa Trabalho Novo, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a ONG Rede Cidadã que trabalham na recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany