Blog

Respeito em primeiro lugar: a diversidade na Sodexo

bandeira contra a homofobia

Em 17 de maio celebramos o Dia Internacional Contra a Homofobia, sendo o significado a rejeição, aversão, medo, ódio e preconceito que algumas pessoas ou grupos nutrem contra pessoas LGBTI+. E, não só neste momento, mas sempre temos que parar para pensar em algumas informações muito importantes como:  você sabia que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTs do mundo?

Nós da Sodexo garantimos a igualdade de tratamento entre todos os nossos colaboradores, sejam quais forem sua orientação sexual e/ou identidade de gênero. Isso está em nossos valores e DNA. Além disso, assinamos um compromisso em promover ações para a causa e também nos comprometemos a garantir um ambiente onde todos os colaboradores possam se expressar livremente.

Sabemos que um ambiente diverso potencializa competências e inovação, que contribuem para o desenvolvimento de nossos profissionais e também de nossos negócios, estes que, consequentemente, também impactam positivamente o ambiente e a comunidade em que estamos inseridos. E, é por isso que entre nós, nossos colaboradores e clientes, temos como meta ter o respeito em primeiro lugar. Inclusive este é um de nossos valores fundamentais e, nos empenhamos para que nosso ambiente se mantenha propagando estes ideais.

Neste Dia Internacional Contra a Homofobia, reforçamos nosso compromisso em combater qualquer tipo de discriminação, promover a igualdade profissional em todos os níveis e em todos os nossos processos.

 

Diversidade da Sodexo: ações e compromissos

  • Criação do Sodexo Pride Group, que busca promover ações de comunicação, desenvolvimento de talentos e a criação de uma cultura inclusiva para a comunidade LGBTI+, sensibilizando o público interno e a visibilidade do projeto externamente;
  • Parceiro do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+;
  • Adesão à carta 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBTI+;
  • Assinatura da Carta de Apoio à Diversidade, ao Respeito e à Inclusão de Pessoas LGBTI+

 

Diversidade da Sodexo: apoio

Em casos de homofobia, disque 100, canal de atendimento às denúncias referentes às violações dos Direitos Humanos. E, para os nossos colaboradores, também possuímos um canal chamado Sodexo Apoio Pass, onde oferecemos assistência e ajuda gratuita para colaboradores e suas famílias, sendo um atendimento telefônico ilimitado, 24 horas, confidencial e sigiloso através do número 0800 282 6666.

 

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany