Time de refugiados apoiado pela Sodexo recebe reforços da Síria

11 de Maio de 2018
Em 2017, a Sodexo apoiou o time Pérolas Negras durante a Copa São Paulo de Futebol. A equipe, formada por jovens haitianos refugiados que buscam oportunidades aqui no Brasil, foi organizada e é mantida pela ONG VivaRio.

Neste ano, o time foi buscar reforços entre jovens que vivem como refugiados na Síria. A TV Globo acompanhou a jornada dos Pérolas Negras na Jordânia e relatou a vida no campo de refugiados, o processo de seleção realizado pela VivaRio e a chegada de cinco jovens atletas e de um novo treinador ao Centro de Treinamento da Academia de Futebol Pérolas Negras, no município de Paty de Alferes, no Rio de janeiro.

O projeto Pérolas do Oriente virou um documentário foi divido em quatro episódios. A primeira transmissão foi realizada em 29/4, no programa Esporte Espetacular. Confira os episódios aqui:



3º episódio - 13/05/18

4º episódio - 20/05/18
 

Combater a exclusão social através de ações de conscientização e projetos que reforçam a importância da diversidade cultural, criando oportunidades de desenvolvimento dentro e fora do ambiente corporativo, faz parte da missão global do Grupo Sodexo. A iniciativa vai ao encontro da proposta inclusiva da Sodexo que incentiva o debate sobre Cultura e Origens, um dos cinco pilares de diversidade da companhia, e apoia a pluralidade étnica/racial, cultural, religiosa e de modelos de pensamento. Os outros quatro pilares de diversidade e inclusão da empresa são: orientação sexual, pessoas com deficiência, gêneros e gerações.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany