Outubro Rosa: campanha reforça a importância do autoexame

05 de Outubro de 2018


Conhecido pelo laço rosado, o Outubro Rosa é um movimento global que estimula as mulheres a realizarem consultas preventivas e o autoexame periodicamente, uma vez que o câncer de mama, um dos que mais causam mortes em todo mundo, quando detectado nos estágios iniciais, apresenta maior chance de cura.


Apesar de parecer uma campanha recente, as primeiras ações de conscientização ocorreram ainda na década de 90 nos Estados Unidos. Já no Brasil, o movimento é realizado desde 2002 e ganha cada vez mais importância.

 

Com cada vez maior adesão de marcas e órgãos públicos, durante o mês, é comum ver monumentos, pontes, teatros de todo o mundo com a iluminação rosada, como já aconteceu com o Cristo Redentor e nas Cataratas do Iguaçu no Brasil.

 

Você também pode fazer sua parte na divulgação dessa importante campanha: converse com a mulheres da sua família, vizinhas e amigas, estimule que elas marquem consultas de prevenção e cuidem da saúde, já que muitas vezes, pela rotina atribulada, muitas deixam de manter estes cuidados.  

 

Conheça mais sobre a campanha e os objetivos, acesse: http://outubrorosa.org.br/

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany