Blog

Como traçar metas e incluir mais qualidade de vida em 2019?

metas 2019
metas 2019

O fim de ano é o momento ideal para avaliarmos metas que muitas vezes deixamos pelo caminho e estabelecer novos desafios para o próximo ano, correto? Especialmente para quem quer colocar ainda mais qualidade de vida e hábitos saudáveis na rotina, separamos algumas dicas para já colocar em prática, mesmo nas rotinas mais atribuladas:

Faça metas realistas, com prazos definidos: Objetivos grandiosos, como “emagrecer” ou “vencer uma competição esportiva” são difíceis de tirar do papel de primeira, por isso, uma sugestão é tentar separar pequenas atividades que você possa incluir na rotina, com prazos definidos para cada uma delas.

E os exames de rotina? Com rotinas cada vez mais atribuladas, muitas vezes deixamos para marcar consultas médicas apenas quando há algum problema de saúde já evidente. Manter uma rotina de exames, check ups e consultas preventivas é importante para evitar surpresas desagradáveis.

Cuidar da saúde deve ser uma prioridade! Conheça seus limites! Para quem está em uma rotina sedentária começar a se movimentar pode parecer difícil, mas pequenos hábitos como ir de bicicleta para pontos próximos, ir caminhando ao trabalho ou trocar elevadores por escadas, são atitudes que não custam nada e podem trazer bons resultados.

Bons alimentos raramente já estão preparados! Raramente os alimentos mais saudáveis vêm processados ou industrializados, por isso, prepare o máximo de itens em casa, tirando esse tempo para cuidar da sua alimentação e dedicando-se para a preparação. Já discutimos aqui no Blog, inclusive, como manter uma alimentação mais equilibrada na rotina de trabalho, acesse.

Como está sua rotina de sono? Uma boa noite de sono deve ter em média oito horas. Caso esteja com dificuldades de manter essa rotina, evite tarefas estimulantes de noite, não olhe o celular meia hora antes de deitar e inclua hábitos relaxantes, como uma meditação. Tanto para quem não está conseguindo dormir, ou para aqueles que dormem muito e continuam cansados, é necessário buscar a ajuda médica necessária e avaliar hábitos que precisam ser substituídos.

E a agenda social? Quem não acabou desmarcando um encontro com amigos por uma necessidade de trabalho? Ter momentos de lazer na rotina, com colegas e amigos é importante para descansar a cabeça e  inclusive para manter ideias mais criativas dentro do ambiente de trabalho.

Imprevistos podem acontecer: você deve considerar que imprevistos podem ocorrer, por isso, é importante não deixar que obstáculos te desmotivem, seja flexível para se adaptar caso necessário. Ter uma listinha de metas deve servir como um incentivo para tirar planos do papel e não como uma cobrança.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany