Blog

Maratona Servathon 2019 bate recordes para combater a fome e a má nutrição

má nutrição

O Instituto Stop Hunger, instituição independente e sem fins lucrativos, criado e mantido pela Sodexo com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 11ª maratona mundial de voluntariado da ajuda e do servir, para combater a fome e a má nutrição. A Servathon 2019, que ocorreu entre 01 de abril a 31 de maio, arrecadou mais de 255 toneladas de alimentos. 

A cada ano que passa, a maratona alcança mais e mais adeptos em uma corrente do bem que já arrecadou mais de 700 toneladas de alimentos não perecíveis, no país, ao longo das onze edições. Para o ano de 2019, o desafio foi aumentar em 10% as arrecadações comparadas ao ano anterior e ir além, com a possibilidade de promover hortas comunitárias nas ONGs beneficiadas e/ou palestras de orientação nutricional, por exemplo.

2019 mostrou-se um ano muito positivo para a ação! No total foram mais de 255 toneladas de alimentos (equivalente a 510.000 refeições prontas e um crescimento de 18% em relação a edição de 2018), 316 ONGs beneficiadas, 10.950 refeições servidas, 54.061 voluntários (um crescimento de 20%) e 876.159 horas de voluntariado. 

Os voluntários Stop Hunger impulsionados pela Sodexo Brasil (Serviços On-site e Benefícios e Incentivos) trabalharam para fortalecer a atuação do instituto e potencializar as ações de  responsabilidade corporativa que a companhia vem realizando. Os parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade atuaram em conjunto aos embaixadores Stop Hunger, o que fez da Servathon, algo muito além do que esperávamos. 

Eunice Matarolli, assistente de diretoria na Sodexo Serviços On-site e embaixadora do Instituto Stop Hunger em Campinas (SP) exaltou a participação dos seus colegas embaixadores que estiveram ao seu lado para fazer da região uma das que mais arrecadaram no país. 

“Sei que somos tomados pelas responsabilidades do dia a dia, mas podemos abrir espaço para planejar e fazer acontecer as ações voluntárias nas entidades que escolhemos ajudar. O ano de 2019 foi emocionante pelo envolvimento dos embaixadores e líderes que não mediram esforços e tempo pessoal: foram mais de 876.159 horas, dias e noites de trabalho voluntário nas ruas, instituições, supermercados, com clientes, fornecedores, vendendo rifas ou motivando colaboradores e doadores em locais extremos do país com muita dificuldade. 

Então, só tenho a agradecer as pessoas que estiveram junto a mim para fazer isso acontecer: Felipe Soares, Poliana Macedo, Carine Castanho, Uilza Guimaraes, Mariana Couto, Sergio Caires, Claudia Pessini e Taymara Oliveira.” Relata Eunice que conquistou o primeiro lugar em arrecadações On-site. 

Charlles Faria, Embaixador Stop Hunger em Recife para a Sodexo Benefícios e Incentivos completa que “Mais que uma iniciativa, mais que uma campanha, a Servathon este ano alcançou um tema que a Sodexo já vem falando há algum tempo e que está totalmente ligado ao atitudinal, que é a transformação.  Mais uma vez doações alcançaram números de larga escala, porém além disso conquistamos um maior engajamento das áreas, clientes e parceiros. O que colaborou ainda mais para a transformação de vidas, dando expectativas às pessoas; de parcerias, trazendo pra perto parceiros que até então só tratávamos comercialmente; e das áreas, fazendo com que colaboradores vestissem uma única camisa, todos em defesa de uma única causa.  Tudo isso envolvendo nossos 4 pilares: Valor, eficiência, rede e consumidor, alinhados ao nosso propósito que é levar qualidade de vida para as pessoas. O sentimento é de muito orgulho por fazer parte desta Instituição e por esta causa tão nobre.”.

A Servathon 2019 mostrou o quão impressionante é o engajamento e o espírito solidário de todos. Foi possível entender que a missão maior era ajudar e não competir na arrecadação, até por que o principal prêmio era colocar comida na mesa de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. A Servathon exprimiu os valores do grupo Sodexo ressaltando o espírito de equipe, de serviço e espírito de progresso e que Juntos, podemos ser muito mais fortes!

Servathon 1

 

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany