Blog

Grupo Sodexo está no ranking dos 100 maiores CEOs do mundo!

Michel Landel, CEO do grupo Sodexo, é um dos destaques no ranking elaborado pela Harvard Business Review com os ‘100 maiores CEOs do mundo em 2015’. Responsável pela gerência e estratégias do grupo francês desde 2005, Michel aparece na 67º posição na lista que serve como referência e inspiração para profissionais e empresas do mundo inteiro. Se nos anos anteriores o ranking era baseado em dados analíticos sobre o retorno dos acionistas e crescimento das empresas, nesse ano houve a inovação em incluir na avaliação da gestão dos CEOs questões sobre responsabilidade social, ações ambientais e governança corporativa, que compõem 20% do resultado. Dessa maneira, o ranking de 2015 marcou uma mudança nas posições de alguns profissionais de anos anteriores e a inclusão de novos nomes.

A publicação também destaca que além de sucessos momentâneos ou crescimentos meteóricos, o ranking da HBR acompanha o desempenho profissional dos CEOs desde os primeiros dias de mandato, valorizando ações que mantenham o sucesso a longo prazo, com estratégias duradouras.  No total, o ranking de maiores CEOs do mundo 2015 conta com profissionais de mais de 19 países que em média se tornaram CEO aos 45 anos e permanecem no cargo há mais de 16 anos. Outro dado de destaque é que 86% deles foram promovidos na própria empresa.

Grupo Sodexo: Soluções para sua Empresa

Com objetivo de promover mais qualidade de vida no ambiente corporativo, o Grupo Sodexo oferece soluções para diversas empresa, seja no segmento indústria, saúde, educação ou energia e recursos. Líder mundial em serviços de qualidade de vida em ambientes corporativos, o Grupo Sodexo aposta na inovação contínua, com a experiência de mais de 32.000 sites  e atuação em mais de 80 países.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany