Blog

Gestão de fornecedores: desenvolvimento local, justo e sustentável para um mundo melhor

gestão de fornecedores

Você sabia que a gestão de fornecedores foi uma das maneiras que a Sodexo Serviços encontrou de promover o desenvolvimento local, com práticas comerciais justas, sustentáveis e que incluam pequenas e médias empresas?

Pensar em como desenvolver o comércio local de forma mais humana, justa e responsável é  um dos pilares que sustentam a nossa estratégia de Responsabilidade Corporativa. Quem conhece a Sodexo Serviços sabe que para nós a Responsabilidade Corporativa é muito mais que uma estratégia de negócios, é o nosso jeito de ser

Nós acreditamos fielmente que podemos gerar resultados positivos com a valorização da diversidade e com respeito ao meio ambiente. Lutamos para transformar nosso trabalho em um instrumento de mudança em benefício de pessoas melhores, comunidades melhores e um planeta melhor.

Foi assim que nasceu o Better Tomorrow 2025, nosso guia com 9 compromissos para um amanhã melhor que foi desenvolvido em conformidade com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas. Nele, nos comprometemos a melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e de todos aqueles que servimos, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades e países onde atuamos.

A gestão de fornecedores, assim como a implementação de ações sociais, valorização da diversidade e inclusão e cuidados com o meio ambiente são um dos principais temas do Better Tomorrow 2025. Vem conhecer com a gente como funciona, na prática, a nossa gestão de fornecedores.

Gestão de fornecedores: o nosso compromisso com o comércio local


Compra de negócios locais de pequenas e médias empresas: com foco no desenvolvimento econômico das comunidades onde atuamos, realizamos as aquisições de pequenas e médias empresas para fortalecer empreendedores locais. Acreditamos que comprar de pequenos e médios negócios contribui para a geração de renda local e de oportunidades de emprego. Alinhado a esse posicionamento, passamos a ofertar serviços de food trucks e food bikes para investir em microempreendedores.

Priorização de empresas lideradas por mulheres: de acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), as mulheres gastam até 90% de sua renda em alimentação, saúde e educação para suas famílias, em comparação com apenas 20-30% para os homens. Investir em negócios que beneficiam mulheres significa garantir o desenvolvimento das comunidades onde elas vivem.

Política de Bem-Estar Animal: conformidade dos fornecedores de proteínas com o conforto físico, mental e fisiológico dos animais de acordo com os regulamentos locais e nacionais referentes a bem-estar animal.

Aquisição de pescados de espécies não ameaçadas: em parceria com a WWF (World Wildlife Fund For Nature), desenvolvemos um trabalho que teve como foco a avaliação da cadeia de fornecimento de nosso pescado e o aprimoramento das compras de peixes e frutos do mar. Dessa forma, deixamos de impactar o meio ambiente, porque adquirimos pescados provenientes de cultivos sustentáveis.

 

Quer saber mais como nós podemos levar tudo isso para a sua empresa?
Entre em
contato com a nossa equipe e tire todas as dúvidas.

 

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany