Dia Mundial sem Carro: dê um descanso para o meio ambiente!

21 de Setembro de 2018


No Brasil, há mais de 36 milhões de automóveis de acordo com o levantamento do Sindipeças, realizado em 2017. Apesar de tão comuns, os automóveis são responsáveis por diferentes problemas em grandes centros urbanos, como: poluição atmosférica e sonora, congestionamentos, etc.

Por isso, é importante estimular a reflexão e mostrar que é possível adotar novos meios de transporte no dia a dia. A data foi criada em 1997, na França, e a cada ano o movimento fica mais significativo.


O objetivo da data é tentarmos deixar o carro na garagem, o máximo possível. Para isso, vale a pena ir a pé, usar a bicicleta ou, se a distância for maior, buscar grupos de carona, aplicativos de mobilidade ou ir de transporte público. Quanto mais pessoas compartilharem o mesmo carro, melhor! Menos carros nas ruas, menos poluição.


Sabemos que em uma rotina tão acelerada, principalmente nas cidades grandes, é difícil excluir o carro. No entanto, é fundamental a inclusão de outras formas de transporte. O meio ambiente e a sua saúde agradecem.


Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany