Cozinha Inteligente: inovação a favor da sustentabilidade!

17 de Janeiro de 2019

 

O cuidado para evitar o desperdício dos alimentos e reduzir custos deve permear todo o processo nos restaurantes, da escolha dos ingredientes à apresentação de cada prato. É por isso que a Cozinha Inteligente é um conceito diferenciado nos serviços de alimentação da Sodexo Serviços, uma proposta para incluir mais sustentabilidade e supera a eficiência da cozinha tradicional.


Sustentada por quatro pilares que se completam (Tecnologia, Pessoas, Processos e Gestão), a Cozinha Inteligente reduz custos e tempo de produção, com processos e tecnologias mais eficientes, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo o consumo de água em cerca de 21%, 60% com despesa de gás, 32% nos gastos com energia elétrica, é possível reduzir em 40% o tempo de preparo das refeições.




Além de reduzir gastos e economizar recursos naturais, a Cozinha Inteligente ainda reduz em 30% a geração de resíduos orgânicos, evitando o desperdícios de ingredientes ou de refeições, que no Brasil representam metade dos resíduos urbanos gerados no país*.


Contando com um processo integrado entre tecnologia, produtores selecionados e equipes engajadas, a Cozinha Inteligente da Sodexo Serviços gera sustentabilidade para a Sodexo e aos clientes, contribuindo com os objetivos do Better Tomorrow 2025. Já aplicada em mais de 213 clientes, a Cozinha Inteligente comprova que é possível reduzir custos e continuar preservando o meio ambiente em cada refeição preparada!

Better Tomorrow 2025:


Em um mundo em constante transformação, as empresas devem tomar medidas mais sustentáveis e socialmente responsáveis. Com nove compromissos destinados a reforçar a cultura de comportamento responsável em todos os negócios da Sodexo, o Better Tomorrow 2025 faz parte da missão de criar um amanhã melhor para todos! Saiba mais sobre os compromissos.



* Dados de acordo com Ministério do Meio Ambiente.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany