Blog

Artistas transgêneros participam da segunda reunião do Sodexo Pride Group Brasil

A Sodexo Benefícios e Incentivos e a Sodexo On-site, divisões que compõem o Grupo Sodexo, realizam no próximo dia 01, a segunda reunião do Sodexo Pride Group Brasil. O grupo, formado por colaboradores LGBT e seus aliados, possui o objetivo de debater iniciativas de educação e sensibilização sobre orientação sexual na companhia, promovendo ações de comunicação, desenvolvimento e inclusão sobre o tema através de artistas transgêneros.

O debate será em torno dos padrões de gênero no País e contará com a presença das artistas transgêneros Assucena Assucena e Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e da funkeira MC Linn da Quebrada. Os interessados poderão assistir ao evento através da página oficial da Sodexo Brasil no Facebook que fará uma transmissão ao vivo a partir das 10h30, horário de Brasília de verão. Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade da Sodexo Benefícios e Incentivos afirma que o evento é uma oportunidade para conversar sobre os desafios e conquistas dos transgêneros.

“O Sodexo Pride Group Brasil abriu um espaço interno de debate para abordarmos temas relevantes e que fazem parte de uma cultura inclusiva. A participação de artistas que estão discutindo os padrões de gênero reforça a importância das iniciativas que promovemos constantemente para proporcionar a igualdade e o respeito dentro da companhia e na sociedade”. Já Marcelo Vitoriano, o gerente de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site, acredita que a iniciativa é essencial para a promoção da inclusão. “Empresas que valorizam a diversidade possuem equipes mais engajadas e inovadoras. Nesse sentido, ações como esta orientam e expandem o conhecimento dos líderes e colaboradores da companhia com relação ao público LGBT”.

Lançado no Brasil em fevereiro de 2016, o Pride Group é uma iniciativa global da Sodexo que compõe um dos cinco pilares de diversidade e inclusão da companhia que são: cultura e origens, orientação sexual, pessoas com deficiência, gêneros e gerações. A Sodexo faz parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aderiu aos Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT assim como outras grandes companhias globais, com o objetivo de promover os direitos humanos das pessoas LGBT tendo em vista sua expansão na sociedade e no âmbito da empresa.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany