Alimentação equilibrada começa hoje: cuide da saúde neste Ano Novo

11 de Janeiro de 2019


Você também colocou entre as metas do ano novo ter uma rotina ainda mais saudável, com a alimentação equilibrada? Sabemos que no dia a dia, porém, com rotinas cada vez mais atribuladas, esquecemos muitas vezes de manter o cuidado com a preparação dos alimentos e como resultado, temos pouca variedade de nutrientes, refeições fora do horário, ingredientes industrializados.  


Como indicado pelo Ministério da Saúde, hoje um entre cinco brasileiros já está com níveis de sobrepeso que beiram a obesidade, o que pode comprometer diretamente a saúde física e o emocional dessas pessoas. Uma boa alimentação, assim, auxilia tanto em melhorar as atividades diárias, com mais energia e sistema imunológico mais forte, quanto ter uma autoestima melhor!


Por isso, separamos dez passos para uma alimentação mais saudável para já colocar na rotina e auxiliar a tirar essa meta do papel:  

  • Faça refeições saudáveis, com alimentos in natura integrais, coloridos e variados. Verduras, legumes e frutas são importantes fontes de fibras integrais.
  • Do cafezinho ao preparo das sobremesas, atenção para a quantidade de óleos, gorduras, sal e açúcar em cada uma das refeições.
  • Coma com regularidade, nos horários adequados. Evite pular refeições ou ambientes com distrações, o momento deve ser prazeroso e, sempre que possível, acompanhado.
  • Em casa, ajude no preparo das refeições e busque novas receitas e alimentos. Se possível, monte uma programação semanal com os pratos que você deseja preparar.  
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos: seu organismo precisa de tempo para processar os alimentos adequadamente.
  • Atenção com a hidratação: beba água. O organismo bem hidratado transporta nutrientes e tem a melhor digestão dos alimentos.
  • Dê preferência para as frutas, verduras e legumes de cada estação, produzidos na região.
  • Limite o consumo de alimentos processados: eles devem ser uma exceção e não uma regra da rotina.
  • Doces, frituras e refrigerantes não precisam ser abolidos, mas devem ser evitados no dia a dia e consumidos em quantidade limitada.
  • Pratique esportes e faça exercícios físicos, movimente-se!

Para ter mais qualidade de vida, assim, é necessário que cuidar da saúde seja uma prioridade na rotina!


Sodexo Serviços: Referência em serviços de alimentos!


Quando o assunto é qualidade de vida e refeições saborosas, a Sodexo é referência, já que dispõe de serviços integrados de alimentação, que vão desde restaurantes corporativos completos, até lanchonetes e cafeterias preparadas para servir refeições rápidas para diferentes públicos, desde crianças nas escolas até os colaboradores da indústria e pacientes em hospitais, por exemplo. Com soluções personalizadas, desenvolvidas para cada espaço e público, os serviços de alimentação da Sodexo Serviços colocam mais qualidade de vida em cada prato preparado!

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany