Blog

Alimentação infantil: como a Sodexo leva mais saúde e sabor para os pequenos

alimentação infantil

Levar mais Qualidade de Vida para a mesa, não só dos brasileiros, mas para diversos povos espalhados ao redor do mundo, sempre foi e sempre será um dos principais objetivos da Sodexo. Principalmente quando se trata de alimentação infantil no período escolar. Neste Dia das Crianças, conheça um pouco mais do que a Sodexo Serviços tem feito para apresentar alimentos saudáveis de forma lúdica e divertida a fim de garantir que os pequenos se alimentem de maneira correta.

Um estudo realizado pela empresa americana Mead Johnson Nutrition mostrou que 75% das crianças fazem cara feia para ingerir vegetais como alface e espinafre, e que 86% delas elegeram os doces como seus alimentos favoritos. Mas, apesar do paladar seletivo dos pequenos, a pesquisa mostrou que 72% das mães se envolvem completamente na alimentação infantil e 80% delas compram alimentos diariamente para os filhos. 

Então, porque é que os pequenos não possuem, de fato, uma alimentação mais balanceada e porque ainda fazem careta para comer alimentos mais saudáveis? O podemos fazer para melhorar a alimentação das nossas crianças?

O Hospital Infantil Sabará sugere que os pais e responsáveis ofereçam às crianças diferentes alimentos todos os dias, incentivem a experimentação de novas comidas e tentem preparar refeições que possuam 5 cores diferentes que, ao serem colocadas juntas em um prato, garantem uma alimentação infantil com grande variedade de alimentos e nutrientes. 

Sodexo e Kapim: parceria que vêm rendendo bons frutos

Recentemente divulgamos a incrível parceria da Sodexo On-Site com a nutricionista e apresentadora Gabriela Kapim. O programa “5 Mandamentos para comer bem” tem como objetivo melhorar a alimentação infantil das escolas parceiras da Sodexo.

De acordo com o projeto, é possível atrair a atenção das crianças e incentivá-las a experimentar e introduzir novos alimentos na sua rotina através de brincadeiras e dinâmicas lúdicas. Por meio de palestras, Gabriela Kapim explica a importância das 5 cores na alimentação de forma divertida a alunos que vão desde a 4ª série do ensino fundamental até o 1º ano do ensino médio. 

“Trabalho muito a ideia das Cinco Cores porque acredito que desperta a curiosidade e o interesse das crianças na hora de montar um prato mais nutritivo”, garante a nutricionista.

O que são os 5 mandamentos e como as cores estão inseridas? 

Para Gabriela Kapim, os 5 mandamentos são muito importantes para garantir que os pequenos tenham um dia a dia mais saudável e com muita Qualidade de Vida. Para a nutricionista, comer bem é muito mais gostoso quando pais e crianças sabem como aplicar tais mandamentos. Conheça quais são eles: 

  • 1º Mandamento: Coma sempre sentado à mesa com quem você gosta; 
  • 2º Mandamento: Largue celular e televisão na hora da comida; 
  • 3º Mandamento: Sirva você mesmo seu prato; 
  • 4º Mandamento: Coloque 5 cores de alimento no seu prato, ou a maioria se possível. Para quem não sabe, as cinco cores são as representações da diversidade dentro de um prato podendo ter proteínas, vegetais, legumes, carboidratos e muito mais; 
  • 5º Mandamento: Experimente e esteja aberto a novos sabores.

Entre em contato com o nosso time e saiba mais sobre essa incrível parceria.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany