Blog

A tecnologia em benefício dos pais e alunos

tecnologia

Estamos diante de uma revolução tecnológica e levar mais tecnologia para as escolas não é mais uma opção, é uma necessidade! Principalmente se levarmos em consideração a chegada dos alunos da geração da Z e Alpha, os nativos digitais. 

Quando bem utilizada, a tecnologia é um fator muito importante no processo de ensino e aprendizagem e pode se tornar uma grande aliada educadores. Através da inserção de novos formatos – como livros digitais, realidade aumentada, dinâmicas de gamificação entre muitos outros -, a tecnologia é capaz de encantar e despertar a curiosidade em crianças e jovens. O que resulta em uma melhora quase imediata no desempenho nas salas de aulas e a promoção de uma profunda troca de experiências entre os alunos e professores.

Além disso, a tecnologia aproxima os pais do ambiente escolar. Mesmo se a vida estiver muito atribulada, eles conseguem, através de aplicativos, acompanhar em tempo real a vida e os hábitos dos seus filhos. 

Com a Sodexo Serviços é possível levar toda essa tecnologia também para os restaurantes e lanchonetes escolares. Com mais de 50 anos de experiência e expertise mundial, a empresa oferece toda a estrutura necessária para garantir o melhor desenvolvimento dos alunos e levar mais qualidade de vida para todos. Conheça algumas de nossas opções:

NutreBem e Sodexo: uma parceria pela segurança alimentar e financeira

Com o objetivo de digitalizar a cantina escolar, a Sodexo, junto com a NutreBem, levam às escolas muito mais segurança alimentar e financeira para crianças, famílias e escolas. 

Cada criança possui uma conta digital própria para poder comprar seu lanche na cantina. O pagamento pode ser feito através do cartão pré-pago e aplicativo dou em totens de autoatendimento. As filas ficam mais curtas e os pequenos aproveitam o recreio para fazer mais daquilo que tanto amam: brincar.

Já os pais conseguem acessar o cardápio da lanchonete, a análise nutricional dos alimentos oferecidos, colocar saldo e acompanhar os hábitos de consumo dos filhos. Para crianças com restrições alimentares o sistema vai além: os pais conseguem impedi-las de consumir algo inapropriado com apenas um clique. 

Além disso, o sistema também leva benefícios para as escolas. Conheças os principais:

  • Segurança: reduz a movimentação de dinheiro em espécie pelas dependências do colégio.
  • Agilidade: potencializa o tempo e a qualidade dos atendimentos durante o horário de intervalo. 
  • Segurança alimentar: garante que os alunos se alimentem de maneira correta, com mais saúde, segurança e qualidade.

Ficou interessado? Entre em contato com a Sodexo Serviços e leve mais tecnologia para a sua escola e seus alunos. Todo mundo só tem a ganhar!

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany