Blog

7ª Edição do Feed Truck: Qualidade de vida para nossos “panas”

Feed Truck

O Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo com a missão de se tornar uma força de liderança e combate à fome e à má nutrição no país, realizou no último dia 13 de setembro mais uma edição do Feed Truck. 

Em sua 7ª edição a iniciativa, que ao longo das últimas edições transformou mais de 2,5 toneladas de alimentos que seriam desperdiçados em mais de 4.200 refeições prontas, recebeu uma contribuição especial de alimentos arrecadados na última Campanha de Inverno da Sodexo. 

Durante todo o mês de julho realizamos uma campanha que incentivou a prática de exercícios físicos no período mais frio do ano, com o intuito de promover a qualidade de vida entre nossos colaboradores e, também, combater a fome e a má nutrição. A cada 5 km percorridos por nossos colaboradores, fizemos a doação de 1 kg de alimento ao Instituto, tendo ao final da campanha um total de 6,9 toneladas de alimentos, o equivalente a 13,8 milhões de refeições, geradas a partir de 34.721 mil km percorridos. Parte do alimento arrecadado foi destinado às instituições atendidas pelo Instituto, enquanto a outra parte contribuiu para a 7ª edição do Feed Truck.

Na ação, realizada em parceria com o Banco de Alimentos de São Paulo, que contribuiu na criação do cardápio (entrada, prato principal típico da Venezuela e sobremesa), os alimentos foram transformados em refeições saudáveis e deliciosas para os 74 “panas” venezuelanos que servimos.

Feed Truck 2

Para quem não sabe, “panas” é o nome que refugiados venezuelanos preferem ser chamados e, a sua tradução mais utilizada é “amigo”! Nossos “panas” servidos, na ONG Cáritas localizada no Parque São Lucas, zona leste da cidade de São Paulo, tiveram a chance de se deliciar com um “Pabellón Criollo” um típico prato venezuelano com carne desfiada, arroz branco, feijão preto e banana frita. 

A iniciativa, conduzida por voluntários, foi muito além de apenas cumprir a missão do Instituto no combate à fome, segundo Andreia Dutra, Presidente do Instituto Stop Hunger Brasil. “Promover ações para ajudar àqueles que necessitam é nosso principal objetivo, mas também queremos chamar atenção da sociedade para o grande volume de alimentos desperdiçados diariamente e os cuidados necessários para a preservação do meio ambiente quando o assunto é alimentação. A ação conta inclusive com a utilização de materiais descartáveis biodegradáveis que se decompõem em até seis meses na natureza”, completa Dutra.

 

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany