Outono: dicas para incluir na rotina!

18 de Maio de 2017
 cha.png
 
O clima mais fresco, os dias mais curtos, passeios diferentes . não faltam motivos que fazem do outono uma das estações mais charmosas do ano! O período, que vai até 20 de junho, também é marcado pelo clima mais seco, o que pode prejudicar a saúde, com a proliferação de doenças, especialmente para quem tem problemas respiratórios. 

Para ajudar, inclua já alguns cuidados na rotina: 

Evite locais fechados. Com a mudança brusca de temperatura e o clima bem mais seco, é normal que gripes, resfriados, rinite, bronquite, asma e conjuntivite se tornem bem mais frequentes. Por isso, a primeira indicação é evitar locais fechados com aglomerações, mantendo o ambiente sempre arejado e, se possível, com umidificadores. 

Pele ressecada. A combinação da água quente do banho com o clima seco pode resultar em uma pele ressecada, com aquele aspecto esbranquiçado e abatido. Por isso, evite banhos muito quentes prolongados e mantenha a hidratação de áreas mais secas do corpo, com produtos específicos para o seu tipo de pele. 

Alimentação balanceada. Os dias mais frescos são a justificativa para você sair da rotina? É importante manter a alimentação balanceada e com variedade de alimentos, mesmo nessa época, para que o corpo continue recebendo todos os nutrientes necessários. Por isso, nada de abandonar as frutas, saladas e legumes. 

Mantenha a Hidratação. Enquanto no verão temos o costume de manter as garrafas de água e ingerir sucos durante os dias, no outono e inverno muitos deixam de lado essa preocupação, o que é um erro justamente neste período mais seco. Ingira líquidos, mesmo que não haja tanta transpiração evidente. 

Organize o guarda-roupa. Aproveite o começo da estação para já tirar os acessórios, casacos e roupas de cama que passaram meses guardados. Se necessário, lave as peças e deixe expostas em áreas arejadas. Na hora de arrumar o guarda-roupa, coloque essas peças em um lugar de fácil acesso, especialmente os acessórios de meia estação. 

Separe peças para doação. Há muitas campanhas de arrecadação de roupas para instituições nessa época, oportunidade ideal para separar peças que há tempos você não usa mais e abrir espaço para novidades no armário. Crie o hábito de sempre fazer essa avaliação dos itens na troca das estações. Assim, além de ajudar, você também deixa o espaço do armário mais livre.

Leia mais

Todos os direitos reservados Webcompany